Botafogo envia proposta para Salomon Kalou
   29 de junho de 2020   │     19:00  │  0

Kalou - Hertha Berlim

Salomon Kalou em ação pelo Hertha Berlin (Foto: Divulgação)

O Botafogo mira mais um jogador de renome internacional. O plano dos dirigentes do Alvinegro é trazer um astro para fazer companhia a Keisuke Honda e o alvo da vez é Salomon Kalou. O Comitê Executivo de Futebol do Glorioso enviou uma proposta para o jogador do Hertha Berlin, da Alemanha, e aguarda resposta.

A negociação está sendo mediada por Marcos Leite, empresário que ajudou na contratação do japonês, e nas antigas negociações com Yaya Touré, que não deram certo. O nome de Kalou tem o aval de Paulo Autuori. A informação foi dada primeiramente pelo “Canal do TF” e confirmada pelo LANCE!.

O plano do Botafogo é contar com Kalou ainda para o Campeonato Brasileiro, que pode iniciar em agosto. O marfinense está com contrato acabando no Hertha Berlin e chegaria sem custos. Na minuta apresentada pelo Glorioso, o contrato é de um ano e meio, com validade até dezembro de 2021.

Kalou é casado com uma brasileira, o que pode ajudar na negociação. O atacante recebeu outras sondagens de equipes europeias, mas ainda não se decidiu.

O jogador tem 34 anos e é conhecido pela passagem no Chelsea, da Inglaterra, onde foi campeão da Liga dos Campeões. Além dos Blues, passou por Feyenoord-HOL, Excelsior-HOL, Lille-FRA e Hertha Berlin. Pela seleção da Costa do Marfim, marcou 28 gols em 97 partidas.

Blog com LANCE