Jon Jones dispara: “Só luto recebendo o que mereço’
   28 de junho de 2020   │     21:00  │  0

Jon Jones venceu Domick Reyes no UFC 247 em sua última atuação — Foto: Evelyn Rodrigues

Jon Jones venceu Domick Reyes no UFC 247 em sua última atuação — Foto: Evelyn Rodrigues

Campeão peso-meio-pesado do UFC, Jon Jones venceu os adversários mais gabaritados do mundo dentro do octógono. Entretanto, o americano trava uma batalha duríssima do lado de fora, contra o “patrão” Dana White, presidente da organização. O duelo envolve cifras e, consequentemente, a presença de “Bones” no cage.

Em entrevista ao podcast “Wild Ride!”, na quinta-feira Jon Jones demonstrou pouco interesse em retornar ao octógono. O atleta, que soma 26 vitórias e uma derrota (por desqualificação), reforçou o desejo de dar uma pausa na carreira e declarou que só voltará a atuar no Ultimate quando receber o pagamento que merece.

– Não quero lutar tão cedo. Não tenho interesse em lutar até que o UFC pague o que acredito que eu mereça.

Apontado como um dos maiores atletas de MMA da história, Jon Jones integra o plantel do Ultimate desde 2008. E garante que, por suas palavras ganharem visibilidade, é capaz de pleitear melhorias, especialmente, para a nova geração do evento.

– Não estou pedindo nada ultrajante, sei que estamos em uma pandemia. Sei que quando você é multimilionário e pede mais, fica parecendo que você é uma pessoa gananciosa. Estou ciente disso tudo, mas também sei que tenho a voz e a plataforma para fazer mudanças. Os caras que estão em uma situação pior não estão na posição de dizerem publicamente: “Tenho um segundo emprego, estou pedindo dinheiro emprestado aos meus pais”. Conheço vários lutadores que moram na academia Jackson-Wink porque não podem se dar ao luxo de terem seus próprios apartamentos. E são lutadores do UFC. Isso é triste.

Aos 33 anos de idade, Jon Jones afirma que não quer um relacionamento azedo com o presidente do Ultimate e frisa que cultiva laços de cordialidade com os integrantes do staff da organização.

O atrito entre Jon Jones e Dana White em relação a pagamentos começou em maio, quando o UFC se recusou a pagar o que Jon Jones gostaria para subir de categoria e enfrentar Francis Ngannou em uma superluta do peso-pesado. O mandatário declarou que “Bones” requisitou ” uma quantia absurda de dinheiro”, inviabilizando a realização do confronto. Entretanto, o campeão negou que havia pedido R$ 160 milhões e chamou o compatriota de mentiroso.

Blog com Combate