Qatar inaugura terceiro estádio para a Copa do Mundo de 2022
   19 de junho de 2020   │     10:00  │  0

Education City, em Doha, é o terceiro estádio pronto para a Copa (Foto: Divulgação / Comitê Organizador Qatar 2022)© Fornecido por LANCE! – Education City, em Doha, é o terceiro estádio pronto para a Copa (Foto: Divulgação / Comitê Organizador Qatar 2022)
O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar, inaugurou oficialmente o terceiro estádio para o Mundial. O Education City, que fica na capital Doha, é o segundo a ser construído do zero a ficar pronto.O anúncio ocorreu em uma transmissão ao vivo pela internet e contou com uma homenagem aos profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente ao combate do novo coronavírus. Até o momento, o país registrou 76 mortes em um total de 80.876 casos positivos. 

– Hoje prestamos uma homenagem muito especial àqueles que sofreram, lutaram e ainda estão lutando contra a pandemia da COVID-19 e nos dando um exemplo notável de resiliência durante um momento tão difícil – disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.

As obras do estádio estiveram em ritmo avançado no ano passado e o Education City seria um dos palcos do Mundial de Clubes vencido pelo Liverpool sobre o Flamengo em dezembro. No entanto, a poucos dias do início da competição, o Comitê Organizador vetou o palco.

Blog com LANCE

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.