Rodízio de comentaristas entre ESPN e Fox Sports já começou
   17 de junho de 2020   │     21:00  │  0

O rodízio entre profissionais da ESPN Brasil e Fox Sports, noticiado com exclusividade pelo Yahoo Esportes na última quarta (10), foi iniciado no domingo (14), quando o comentarista Paulo Calçade, um dos profissionais com mais tempo de casa na ESPN, participou do programa “A Ultima Palavra”, do Fox Sports.

Na atração que foi ao ar às 18h, apresentada por Nivaldo Preto, ainda teve participação de Zinho, Edmundo, Mauro Naves e Carlos Eugênio Simon, todos originalmente do Fox Sports.

Na semana passada, a repórter Roberta Barroso, da ESPN, teve uma matéria sobre o Campeonato Português exibida no Fox Sports, que passou a transmitir o campeonato de Portugal após o compartilhamento de direitos com a ESPN.

A tendência é que o intercâmbio de nomes entre os canais se torne algo frequente e cada vez mais natural, uma vez que ESPN e Fox Sports são agora parte do mesmo grupo. A ideia, porém, será preservar a identidade dos canais, mantendo o estilo e linha editorial dos programas. O objetivo do compartilhamento de profissionais é reforçar a programação e promover ainda mais a união entre os canais de esporte da Disney.

Além do compartilhamento de nomes do jornalismo, ESPN e Fox Sports também passaram a dividir os direitos de transmissão de competições esportivas. Desde a fusão, no início de maio, os canais passaram a compartilhar partidas dos campeonatos Alemão, Português, Espanhol e, a partir da próxima semana, também do Inglês.

Blog com Yahoo Esportes