STJD absolve Flamengo e multa Palmeiras
   13 de junho de 2020   │     17:00  │  0

Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão 2019© Getty Images – Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão 2019.
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu absolver o Flamengo e multar o Palmeiras de forma simbólica pelas confusões ocorridas durante a vitória dos rubro-negros sobre os alviverdes, em 1º de dezembro de 2019, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. 

O processo foi baseado na súmula da arbitragem, que relatou o arremesso de duas cadeiras e um chinelo no gramado durante a partida.

Além disso, o juiz afirmou que havia torcedores flamenguistas infiltrados nas arquibancadas, ao contrário do que foi determinado pela Justiça, que exigiu torcida única.

O STJD, no entanto, absolveu o Flamengo de todas as acusações, alegando falta de provas, e a equipe não sofreu qualquer punição. Já o Palmeiras recebeu uma multa simbólica de apenas R$ 1, mas foi condenado a doar R$ 12 mil a uma instituição de caridade que auxiliar no combate à COVID-19.

A partida em questão terminou em 3 a 1 para os cariocas, com gols de Arrascaeta e Gabigol (2), enquanto Matheus Fernandes descontou para a equipe mandante.

O revés custou o cargo do técnico Mano Menezes e do diretor-executivo de futebol Alexandre Mattos no Palestra Itália.

O Fla, por sua vez, terminaria o Brasileiro como campeão.

Blog com ESPN

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.