CRB espera liberação para iniciar treinos
   11 de junho de 2020   │     10:00  │  0

Marcos Barbosa revelou que o elenco profissional do Galo aguarda ordens para treinar. (FOTO: AILTON CRUZ)

O CRB não tem previsão para o retorno das atividades no Centro de Treinamentos Ninho do Galo, já que o decreto publicado ontem alterou a data . A informação foi confirmada à Gazetaweb pelo presidente regatiano, Marcos Barbosa.

“Eu falei em uma live que deveríamos voltar dia 15, mas o novo decreto só permitirá depois do dia 22. O CRB já está com tudo pronto para voltar”, disse o mandatário do Galo da Praia. Vale ressaltar que o novo decreto do governo do Estado é válido até o próximo dia  22 de junho.

De acordo com Barbosa, neste primeiro momento, apenas a equipe profissional retornará. A medida tem como objetivo evitar aglomerações, tendo em vista que as categorias de base do clube contam com cerca de 150 atletas.

Ele disse ainda que os treinos no CT alvirrubro acontecerão somente em um período. Junto ao retorno, testes para o novo coronavírus (Covid-19) também serão realizados nos atletas, comissão técnica e funcionários. Em caso de sintomas da doença, o profissional será afastado e reintegrado após o fim dos sintomas.

Além disso, as pessoas só terão acesso ao Ninho do Galo utilizando máscaras e tomando os devidos cuidados. Já nos treinamentos, as normas dos órgãos de saúde também serão respeitados. Por isso, os atletas terão que respeitar a distância mínima de dois metros.

Presidente regatiano detalhou as medidas expostas no protocolo de retomada do Regatas como testes para Covid-19 e aferição de temperaturas (FOTO: AILTON CRUZ)

O dirigente disse ainda que haverá checagem da temperatura corporal dos atletas na chegada ao CT todos os dias, além de um acompanhamento de feito por profissionais de saúde, juntamente a relatórios que apresentam as condições de todos os testados.

“Nós teremos uma enfermeira que medirá a temperatura de todos que chegarem lá e fará anotações para que em caso de qualquer sintoma retorne para casa. Não tem gripezinha. Teve o sintoma, não treina”, afirmou Barbosa, que também revelou que o clube disponibilizará um kit com medicamentos para a recuperação do profissional que tiver sintomas do novo Covid-19.

O presidente do Galo revelou que conversou com o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó. De acordo com Barbosa o retorno do Estadual não foi tema. “Conversei com o Felipe, falei sobre o retorno dos treinos, mas a volta do Alagoano não foi conversado. Neste primeiro momento, serão apenas os treinos, agora com nova data que será estabelecida pelas nossas autoridades”, comentou Marcos Barbosa.

Ontem, quando alterou o decreto, Renan Filho disse que não há previsão para o retorno das partidas de futebol em Alagoas e sinalizou a possibilidade de liberação para treinos de times profissionais nas próximas semanas. “A tendência é que o Governo do Estado libere os treinos para times profissionais que participarão de competições. Mas ainda estamos estudando a possibilidade”, disse.

Blog e Gazetaweb