Novo decreto do Governo não autoriza jogo em Alagoas
   10 de junho de 2020   │     14:15  │  0

 

Atividades esportivas seguem suspensas em Alagoas até o dia 22 de junho (FOTO: AILTON CRUZ)

O decreto estadual que determina o isolamento social foi prorrogado até o dia 22 de junho. Com isso, atividades esportivas seguem suspensas até a mesma data e os clubes alagoanos terão que esperar um pouco mais para voltarem aos treinamentos.

Contudo, durante a coletiva, o governador Renan Filho afirmou que há possibilidade de flexibilizar o decreto para que os times que disputam competições nacionais, como CSA, CRB, Jaciobá e Coruripe, possam voltar aos treinos. Mas, ainda segundo ele, as partidas de futebol não têm previsão de retorno.

“Retorno somente aos treinos. Não há previsão ainda para retorno a jogo, nem tem competição nacional em andamento. Os clubes de futebol reivindicaram a volta aos treinos em virtude de que outros times começam a treinar e, se eles não treinarem, perderiam a capacidade de disputa esportiva. A tendência é que o governo do estado seja [favorável à flexibilização] pela possibilidade dos treinos”, disse Renan Filho.

Na ocasião, o Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, lembrou que alguns estados já liberaram a volta de atividades esportivas, mas seguindo os protocolos sanitários necessários. Ele ainda se mostrou otimista com relação ao retorno. “Esperamos liberar os clubes daqui da capital para fazer os treinos nas próximas semanas”.

O CSA já se adiantou e marcou teste para a Covid-19 com jogadores, comissão técnica e funcionários do clube para esta quarta-feira (10). O Galo ainda não anunciou quando deve começar a testar colaboradores, mas já tem um protocolo sanitário pronto. As duas equipes que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro, Jaciobá e Coruripe, estão em situação mais complicada, já que dispensaram os atletas com objetivo de não comprometer o orçamento.

Blog com Gazetaweb