Sem espaço, joia pode deixar o Flamengo
   4 de junho de 2020   │     17:00  │  0

Rumo à Europa? Sem oportunidades e expectativas de entrar para o ‘seleto’ grupo de Jorge Jesus, o promissor lateral-direito Matheus França, conhecido como Matheuzinho, pode deixar o Flamengo na próxima janela de transferências. A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande.

Segundo o OneFootball, o atleta de 19 anos chegou ao Rubro-Negro Carioca na temporada passada e é um dos destaques das categorias de base do clube, tendo dominado a posição no Sub-20 e ‘cavado’ vaga no elenco profissional. Porém, não recebeu oportunidades e deve deixar o Ninho do Urubu.

Matheuzinho disputou 3 partidas no profissional no começo da temporada.
Matheuzinho disputou 3 partidas no profissional no começo da temporada. | (Foto: Reprodução / Coluna do Fla)

Reforço do ano passado, Matheuzinho participou de 4 partidas no grupo principal em 2020 e esperava continuar o ano sob comando do Mister, no entanto, não foi ‘efetivado’ e agora vê seus empresários procurarem um novo clube para ele. Conforme o Transfermarkt, o lateral tem contrato até dezembro de 2023.

A princípio, o Flamengo não dificultaria em uma negociação de saída do atleta, considerando que precisa de dinheiro e não vê espaço para o jovem. A tendência, apesar do lateral ter espaço no Brasil, é de que ele seja negociado com o mercado europeu – o Lille, da França, e o Borussia Dortmund têm interesse na joia.

Vale destacar que o Mais Querido pagou apenas R$ 1,2 milhão ao Londrina por 50% dos direitos econômicos do jogador e que a previsão é de que lucre consideravelmente em uma eventual negociação.

Blog com 90MIM