CBF prega cautela pelo retorno
   4 de junho de 2020   │     10:00  │  0

CBF prega cautela pelo retorno, mas garante campeonatos nacionais sem mudar formato© Divulgação / CBF – CBF prega cautela pelo retorno, mas garante campeonatos nacionais sem mudar formato.
A Confederação Brasileira de Futebol mantém o discurso cauteloso quanto o retorno do futebol no Brasil. A entidade deixar a cargo de cada federação estadual os retornos, ou não, das competições estaduais, e não garante data para o início dos campeonatos nacionais. 

“Nós não temos a data onde isso pode acontecer (o início dos campeonatos nacionais), até porque a logística da competição nacional é muito mais complexa, o sistema aéreo está praticamente paralisado. Não há Série C, Série B e Série A sem uma malha aérea muito consistente”, explicou Walter Feldman, secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para a Rádio Sagres.

O dirigente, por outro lado, nega que tenha qualquer chance de cancelamento no momento. Feldman acredita que podem haver “pequenas adaptações”, mas as fórmulas das competições, inclusive nas Séries C e D, devem ser mantidas.

“Nesse momento, não há nenhuma alteração estrutural no modelo. Os ajustes que eu digo são aproveitamento de datas que podem ser feitas no final do ano, período em que normalmente que não tem jogo que é entre natal e ano novo, quem sabe utilizar algumas datas em janeiro e fazer uma redução do espaço entre as partidas. Mas cancelamento ou mudança estrutural em campeonato nacional, não temos no nosso ângulo de visão”, projetou.

Bloc com ogol.com.br

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.