Ex-presidente do Timão fala sobre dívida gigante
   23 de maio de 2020   │     16:50  │  0

Roberto de Andrade é ex-presidente do Corinthians.

Roberto de Andrade, ex-presidente do Corinthians, falou sobre a dificuldade do clube em pagar a Arena, localizada em Itaquera, na zona leste da cidade de São Paulo. O ex-mandatário afirmou que o Timão, provavelmente, levará 30 anos para quitar o estádio.

Em entrevista ao “Fox Sports”, Roberto de Andrade negou que a construção da Arena tenha sido um erro, mas admitiu que o modelo de negócio do estádio do rival Palmeiras é mais vantajoso.

“Não dá para falar que (a Arena Corinthians) é um erro, porque é o sonho de qualquer clube ter uma arena, tá certo? Pode ser que o erro… Eu não gosto de falar isso porque eu não participei da forma que foi desenhada a parte financeira. Eu não participei. Eu lembro muito bem que todo mundo criticava a forma que o Palmeiras negociou a arena dele por 30 anos com a (construtora) W. Torre. E o Palmeiras continua com a bilheteria. O Palmeiras paga um aluguel para usar o campo para a W. Torre, mas a receita do estádio é 100% do Palmeiras. Se eu não estiver errado, já deve ter passado uns seis, sete anos dessa conta, já não são mais 30, são 23 (anos). E nós fizemos de uma forma diferente”, comentou o também ex-diretor de futebol do Corinthians.

“Só que hoje, olhando, a gente vê que a forma que o Palmeiras fez foi melhor do que a nossa. Porque a gente não consegue viabilizar. Vamos pagar o estádio? Vamos pagar o estádio. Talvez não no mesmo prazo, talvez até igual o Palmeiras em 30 anos ou perto disso”, completou.

Blog com Jovem Pan