Ex-presidente do Palmeiras, é condenado por cambismo
   22 de maio de 2020   │     0:05  │  0

Mustafá Contursi durante evento de Leila Pereira, em fevereiro de 2017© Gazeta Press – Mustafá Contursi durante evento de Leila Pereira, em fevereiro de 2017.
Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras, foi condenado em um processo por cambismo de ingressos que tramitava na Justiça desde dezembro de 2017

Na ação, à qual a ESPN teve acesso, Contursi foi considerado culpado de envolvimento na revenda irregular de ingressos para jogos no Allianz Parque, desrespeitando os artigos 41-F (vender ingressos para eventos esportivos por preço superior ao estampado no bilhete) e 41-G (fornecer, desviar ou facilitar a venda de ingressos por preço superior) do Estatuto do Torcedor.

Com isso, o ex-dirigente, hoje afastado das atividades do clube, terá que pagar indenização de 25 salários em favor de instituição pública ou privada de destinação social a ser indicada pelo Juízo das Execuções Criminais de São Paulo.

De acordo com as investigações, Mustafá recebia os ingressos da Crefisa e os repassava a Eliane de Souza Guimarães Fontana, que teria fornecido para um terceiro (Anderson Munari). Munari, por sua vez, era o responsável por vender os bilhetes na porta o Allianz Parque.

Na decisão expedida nesta segunda-feira, Eliane foi condenada a dois anos e oito meses de pena restritiva,tendo que prestar serviços comunitários.

Munari, por sua vez, também terá que cumprir pena, mas de um ano e seis meses, com prestação de serviços comunitários.

Os réus ainda terão que arcar com as despesas judiciais do caso, mas poderão recorrer em liberdade.

Blog com ESPN

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.