Libertadores Feminina é ameaçada por covid-19
   17 de maio de 2020   │     0:02  │  0

Copa Libertadores Feminina 2020 não foi propriamente colocada para escanteio pela Conmebol, mas é inegável a preocupação maior para que a Masculina seja concretizada dentro de campo até janeiro do ano que vem, com final no Maracanã, no Rio. A edição das mulheres foi pouco comentada na reunião por videoconferência realizada em Luque, no Paraguai.

Com duas rodadas da fase de grupos disputadas, a versão masculina da competição foi interrompida pela pandemia do novo coronavírus. Além das questões de saúde propriamente dita, a logística que envolve a prática do futebol em um torneio na América Latina foi um dos entraves para a continuação do torneio que já admite adiar a final única marcada para 21 de novembro, no Rio.

Por outro lado, o impasse é ainda maior entre as mulheres. Sem todos os 16 participantes definidos, a competição feminina não teria tempo hábil para começar em setembro e terminar em outubro, em Santiago, no Chile. Um novo prazo seria possível, mas a continuidade dos times passa ser o entrave em um cenário de recessão no continente.
Corinthians (campeão em 2019), já tem vaga garantida, assim como a Ferroviária (campeã do Brasileiro) e o Kindermann (terceiro colocado).

 

Na reunião, a entidade disse estar atenta aos compromissos para a prevenção da covid-19 determinadas por cada país. O retorno das atividades respeitará as autoridades nacionais de saúde.

 

Blog com R7