CSA: Leandro Souza acredita na sequência do AL-2020
   6 de maio de 2020   │     8:30  │  0

O zagueiro Leandro Souza está otimista em relação ao retorno do estadual. Ele disse neste domingo que a preparação inicial deve ser para o Campeonato Alagoano.

Até agora, federação e os clubes não têm autorização do governo do estado para a volta das atividades. Os atletas continuam treinando em casa.

– Vamos nos preparar para a sequência do Campeonato Alagoano pensando na ideia de que ele será finalizado. Acreditamos nisso, sem dúvida, e também teremos a última rodada da Copa do Nordeste, onde queremos encerrar bem, com vitória. A ideia é fazer uma sequência boa até o início da Série B.

Leandro Souza lamenta possibilidade de jogos sem público — Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com

Leandro Souza lamenta possibilidade de jogos sem público — Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com

Leandro, que renovou contrato com o CSA até o fim da temporada, informou que os jogadores já aumentaram a carga de exercícios.

– Já estamos intensificando ainda mais os treinos em casa para que nesse retorno possamos estar em um ritmo bom. Sabemos que o nível não estará 100% neste reinício, mas será importante manter uma intensidade para chegarmos ao ponto que queremos. O grupo vai trabalhar muito por isso.

O zagueiro disse que o torcedor vai fazer muita falta nos estádios. Para ele, a retomada do futebol será mesmo sem público no Brasil. Leandro e Rafinha estão no CSA desde 2016 e têm muita identificação com os azulinos.

– A torcida é fundamental para qualquer espetáculo esportivo. Claro que sem eles será diferente. O torcedor faz o futebol ser o que é, mas, claro, que se não tiver torcida nestes primeiros jogos de retorno do futebol, temos que entender e respeitar. É pelo bem deles. Essa volta será gradativa para todos.

Blog com Globo Esporte/AL