Relator aprova fusão entre ESPN e Fox Sports
   5 de maio de 2020   │     10:30  │  0

(Reprodução/ ESPN Brasil)© Fornecido por Areté Editorial S.A.(Reprodução/ ESPN Brasil)

Depois de tantos meses de imbróglio, a fusão entre a ESPN e a Fox Sports deve, enfim, acontecer. Segundo o relatório obtido pelo ‘UOL’, o relator do CADE Luis Henrique Bertolino Braido aprovou o caso e deu sinal verde para a concretização do negócio. Com isso, uma reunião que será realizada na próxima quarta-feira (6) deve selar o negócio.

Uma das condições impostas pelo relator, entretanto, é o chamado ‘Acordo em Controle de Concentrações’. Ou seja, o negócio é aprovado com a condição de garantias aos funcionários e para a estrutura da Fox Sports, até mesmo com a continuidade do canal por alguns anos. Entretanto, essa questão ainda será discutida entre as partes, mas tais conversas só devem acontecer depois do acordo ser oficializado.

Luis Henrique Bertolino Braido também cita três propostas que a Disney recebeu para a venda do canal: Simba (grupo em conjunto de SBT, Record e RedeTV!), o serviço de streaming DAZN e a produtora MediaPro. Embora as propostas tenham sido recusadas, o relator destaca que a empresa nunca foi contra a venda da Fox Sports. Inclusive, ele revela que o próprio tentou encontrar um comprador, mas os interessados nunca entraram em acordo.

Desde que a Disney adquiriu a Fox em um mega negócio ao redor do mundo em 2018, o CADE se opôs a fusão dos canais, alegando a formação de monopólio pela mesma empresa controlar dois canais esportivos diferentes. No início de 2019, foi estabelecido a decisão de que a empresa de entretenimento deveria vender a Fox Sports no Brasil, mas a tentativa nunca se concretizou. Sem a venda, o órgão público reviu a decisão e, após uma troca da diretoria, a fusão deve, enfim, sair do papel.

Blog com LANCE

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.