Fusão entre ESPN e FOX Sportes está próxima
   1 de maio de 2020   │     17:00  │  0

Depois de dois longos anos, parece que, enfim, o imbróglio da fusão entre a ESPN Brasil e a Fox Sports chegará ao fim com um final feliz para a empresa da Disney. O relator do Cade (Conselho Administrativa de Defesa Econômica) Luis Henrique Bertolino Brado aprovou o caso, e como seu voto é considerado internamente como um “condutor da decisão”, o órgão público deve aprovar oficialmente em uma reunião que será realizada na próxima quarta-feira (5), conforme informado pelo “UOL”.

Mas por que durou tanto tempo para que a junção fosse aprovada?Tudo começou quando a Disney comprou a 21st Century Fox por uma bagatela de 71 milhões de dólares. Com isso, a empresa adquiriu todo o departamento de filmes e diversas emissoras em todo o mundo, como a Fox Sports no Sul da Ásia, Holanda, América Latina e no Brasil.

No México e no Brasil, a gigante do entretenimento enfrentou problemas com os respectivos governos, que interpretaram a tentativa da formação de um monopólio com o controle da ESPN e da Fox Sports.

Benjamin Back e Rômulo Mendonça: dois símbolos da Fox Sports e da ESPN Brasil (Reprodução)

Benjamin Back e Rômulo Mendonça: dois símbolos da Fox Sports e da ESPN Brasil (Reprodução)
Blog com Terra Esportes