Dirigente nordestino pede a conclusão da Copa do NE
   29 de abril de 2020   │     17:00  │  0

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE)Evandro Carvalho, voltou ‘cutucar’ a Copa do Nordeste ao afirmar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende encerrar os Estaduais antes de pensar em dar um final para o Nordestão.

“A prioridade da CBF na volta das competições é concluir os estaduais. Depois você tem os nacionais. Aí será preciso consultar os clubes. Se eles quiserem jogar simultaneamente o Nacional e a Copa do Nordeste eles vão jogar. O fato é esse. E aí independe ser sede única ou sedes múltiplas”, disse ao Diario de Pernambuco.

O mandatário reforçou que não vê espaço para terminar a Copa do Nordeste paralelamente aos Estaduais, assim como vinha ocorrendo nos últimos anos. Ele disse que ainda acredita na retomada do futebol em junho, encerrando-se os Estaduais para que o Campeonato Brasileiro comece em julho.

Evandro Carvalho

Evandro Carvalho

 

“Não tem como. Os estaduais irão voltar em um espaço muito curto, com jogos com intervalo de 48 horas. O objetivo é retomar e concluir os estaduais o mais rápido possível, para liberar os clubes para o Nacional. Junto com os estaduais não têm espaço para a Copa do Nordeste. Depois tem o ano todo. Pode terminar até em dezembro. Tem problema nenhum”, encerrou.

O Estadual de Pernambuco foi interrompido após oito das nove partidas da primeira fase. Santa Cruz, com 22 pontos, e Salgueiro, com 16, estariam avançando diretamente às semifinais. Retrô e Náutico, com 12, Sport, com 11, e Afogados, com 10, iriam aos playoffs. Além disso, Central, com 10, Petrolina, com 7, Decisão, com 4, e Vitória das Tabocas, com 2, iriam para o quadrangular do rebaixamento.

Blog com Futebol Interior