Governo prepara plano para retomada do futebol no país
   28 de abril de 2020   │     21:05  │  0

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa.

O futebol brasileiro faz parte dos planos do governo federal para a retomada econômica do país. Segundo o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, a ideia é retomar as partidas com os portões fechados.

“O futebol é um setor importante que precisa de apoio, mas a retomada será feita de forma controlada. Os jogos deverão voltar a portas fechadas, sem público, e seguindo protocolos. Queremos respeitar a vida das pessoas em primeiro lugar.”

Ainda não há uma data prevista para o retorno do calendário, diz Costa. De acordo com o secretário, a CBF está em contato com o governo e as equipes para decidir o momento certo de reiniciar a modalidade no país. Costa reiterou, no entanto, que os treinos voltarão de forma controlada, respeitando a todos os protocolos de saúde.

O futebol brasileiro, bem como quase todas as competições esportivas no mundo, está paralisado desde o início de março, sem data para retorno, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Hoje, a informação de que os treinos poderão voltar em Maio, dividiu opiniões. Há Estados que não aceitam.

Blog com Jovem Pan