Clubes da Série B pedem cotas de televisão
   28 de abril de 2020   │     20:15  │  0

Os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, após enviarem carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), resolveram pressionar a Rede Globo em busca de cotas da televisão durante a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Os presidentes dos clubes se reuniram juntamente com o Conselho Nacional dos Clubes, que representa a Série A e a Série B, além dos clubes que ainda estão na Copa do Brasil. Foi feita uma carta que vai ser entregue à Rede Globo confirmando o compromisso de ter as 38 datas e em contrapartida ter a manutenção dos pagamentos”, disse Edno Melo, presidente do Náutico, à Rádio Jornal, de Pernambuco.

“Se já era vital para os clubes, hoje a cota é fundamental e essencial para a sobrevivência e manutenção dos pagamentos dos clubes”, completou.

Na pressão. (Foto: Náutico / Divulgação)

Na pressão. Edno Melo (Foto: Náutico / Divulgação)

R$ 6 MILHÕES!

Os clubes da Série B têm direito a dez parcelas de R$ 600 mil. Duas já foram pagas e a próxima será em maio. Mesmo com tudo em dia, os presidentes optaram por pressionar a emissora.

“Espero que seja pago, porque é com esse dinheiro que estamos mantendo as conta em dia do clube. Temos o receio porque pode complicar muito a vida de todos os clubes”, explicou Melo.
A Série B deveria começar na sexta-feira, 1º de maio. A divisão de acesso, porém, ainda não tem data para iniciar a temporada 2020 por causa da pandemia do Covid-19.

Blog com Futebol Interior