Pelé diz porque não jogou no Real Madrid
   26 de abril de 2020   │     8:30  │  0

Pelé sempre foi questionado por que, ao longo de 20 anos de carreira no futebol profissional, não defendeu nenhuma equipe da Europa. Em entrevista ao “MadrinistaReal”, o Rei do Futebol foi lembrando até que ignorou interesse do Real Madrid. Ele explicou os motivos.

 

Questionado novamente se uma das propostas que ignorou foi do Real Madrid, Pelé voltou a explicar porque decidiu construir a carreira no Santos.

“Como respondi na última pergunta, o desejo de ficar perto de casa foi mais forte. Meu futuro na minha casa foi mais forte. Teria sido incrível jogar no Real, com tanta história… Mas não me arrependo de ter ficado e feito minha carreira no Santos”, afirmou.

O Rei do Futebol avaliou também Vinicius Jr. e Rodrygo, duas revelações que deixaram o futebol brasileiro cedo para atuar pelo Real Madrid. E a dupla ainda não se firmou.

“Eles fazem parte do futuro do Brasil. Ambos estão sob muita pressão, acho que estão lidando muito bem com isso. Vinícius se conteve um pouco para garantir que crescesse, que foi a decisão certa. Vi Rodrygo no Santos e acho que ele pode ser muito bem-sucedido. Penso que ambos continuarão a crescer com o Real Madrid. Suas atitudes e ética no trabalho acabarão por determinar seu sucesso. Ambos são capazes de grandes coisas”, respondeu.

Melhor jogador do mundo
É uma pergunta muito difícil. Meus prêmios e história falam por si. É difícil comparar os diferentes tempos do esporte. Existem tantos jogadores incríveis. Tenho a honra de ser considerado o melhor.

Faltou jogar na Europa
As pessoas que conhecem a história do futebol sabem que o Santos viajou muitas vezes para a Europa e não apenas isso. Sabem que venceu muitas vezes as grandes equipes da época. Não acredito que precisava jogar na Europa para provar alguma coisa. O futebol é muito diferente hoje. De qualquer forma, tive ofertas da Europa e preferi ficar em casa.

Proposta do Real Madrid
Como respondi na última pergunta, o desejo de ficar perto de casa foi mais forte. Meu futuro na minha casa foi mais forte. Teria sido incrível jogar no Real, com tanta história… Mas não me arrependo de ter ficado e feito minha carreira no Santos.

Blog com ESPN