Volpi evitar cobrar faltas para não ser comparado com Ceni
   23 de abril de 2020   │     0:05  │  0

Ele é o primeiro goleiro a se firmar na posição desde a aposentadoria do ídolo tricolor

Volpi chegou ao São Paulo no início de 2019, após passagem pelo Querétaro, (Foto: Jales Valquer/Framephoto/Estadão Conteúdo)

O goleiro Tiago Volpi revelou que prefere não se arriscar nas cobranças de falta no São Paulo para evitar as comparações com Rogério Ceni. A justificativa foi dada em um bate-papo pela internet com o ex-atacante Reinaldo, que também defendeu o clube do Morumbi.

Volpi chegou ao Tricolor Paulista no início de 2019, após passagem pelo Querétaro, e foi o primeiro goleiro a se firmar na posição desde a aposentadoria de Ceni, no final de 2015. Isso levou o clube a adquiri-lo ao término da temporada passada. Além de falar da “sombra” do ídolo, ele elogiou os cobradores de falta do time, que recentemente costumavam ser Daniel Alves e

“Prefiro ficar no meu canto nisso e não fazer a ter esse tipo de comparação desnecessária. Nesse momento, vou ser mais importante no que tenho de fazer do que em um extra de bater falta, por mais que o torcedor goste e queira relembrar. Já recebi muita mensagem: ‘por que não começa a bater falta?’ Não preciso ser igual ao Rogério, até porque ninguém vai ser igual ao Rogério. É insubstituível. Não vejo essa necessidade”, afirmou.

O goleiro, que possui contrato até 2023 com o São Paulo, assegurou, porém, que estará sempre à disposição para disputas de pênaltis. E lembrou que teve êxito em sua cobrança na semifinal do Campeonato Paulista de 2019 contra o Palmeiras.

“Se for uma decisão de pênaltis, sempre vou estar à disposição. Fomos campeões no México assim, comigo batendo pênalti. Aqui, se tiver de bater, como bati contra o Palmeiras na semifinal, vou bater. É uma responsabilidade que me sinto bem [em ter]”, disse Volpi.

Blog com Esportes Band