Uefa projeta terminar temporada sem tircida
   23 de abril de 2020   │     12:00  │  0

O esloveno Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, admitiu, em entrevista publicada pelo jornal Corriere della Sera, ser favorável à ideia de terminar a temporada de futebol na Europa até agosto, mesmo sem a presença de torcedores.

“A prioridade é a saúde dos torcedores, jogadores, dirigentes. Sou otimista por natureza, acho que há opções para retomar e terminar copas e ligas. Poderemos ter que jogar mesmo sem a presença de espectadores, mas o mais importante é jogar as partidas”, explicou o líder da entidade continental.

“A princípio, a disputa terá portões fechados, mas é melhor jogar sem público do que não fazer isso para ninguém. O futebol levaria as casas dos torcedores emoções e a alegria que precisam desesperadamente”, completou.

Ceferin negou ainda que haja uma data limite para terminar a temporada que ficou paralisada por causa da pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, embora admita que agosto é um prazo que considera aceitável.

“Estamos analisando várias opções, para entender quando concluiremos as competições. Mas, acho complicado terminar a temporada em setembro ou outubro, porque teria um impacto importante no calendário de 2020-21”, disse.

Blog com ESPN