Neymar aceita ganhar menos para jogar no Barça
   23 de abril de 2020   │     16:55  │  0

Neymar é, novidade, destaque nos jornais espanhois. A edição da última terça-feira do “Mundo Deportivo”, diário catalão que cobre o Barcelona de perto, garante: o brasileiro toparia reduzir seu salário pela metade para deixar o Paris Saint-Germain.

Segundo o “Mundo Deportivo”, Neymar ganha hoje o equivalente a 52 milhões de euros no PSG, entre salários, estimados em 39 milhões de euros, e bônus previstos em contrato.

O jornal informa que o atacante toparia uma proposta pouco acima dos 20 milhões de euros. Outro detalhe: Neymar também estaria disposto a, segundo o periódico, aceitar cláusulas de produtividade

A transferência de Neymar para o Barcelona é assunto “quente” há mais de um ano, quando o atacante tentou deixar o Paris Saint-Germain, mas o clube francês não entrou em acordo financeiro com os espanhois.

Especula-se que o brasileiro é prioridade do Barça para a próxima temporada. Vale lembrar que Neymar deixou o Camp Nou no verão de 2017 por um valor recorde de 222 milhões de euros (R$ 812 milhões, pela cotação da época), o que o transformou no jogador mais caro da história.

Desde então, fala-se em uma possível volta do jogador para reviver o trio de ataque com Luis Suárez e Lionel Messi. Os principais jogadores do Barça já avalizaram o retorno do craque. Resta agora convencer o PSG a abrir mão da estrela.

Blog com ESPN