Palmeiras conta com retorno de atleta emprestado
   21 de abril de 2020   │     0:03  │  0

A crise do coronavírus atingiu em cheio todos os clubes do futebol mundial, desde os mais modestos aos mais abastados. Com o ​Palmeiras não está sendo diferente, obrigando a alta cúpula alviverde a fazer contas e buscar alternativas acessíveis para qualificar ainda mais o já poderoso elenco atual.

A lateral-direita foi apontada pela comissão técnica como posição que precisa ser reforçada, com o colombiano Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, despontando como ‘sonho’ do clube. No entanto, as cifras em torno de sua contratação tornam a negociação bastante complexa. Uma alternativa para o Verdão é o retorno de um ‘velho conhecido’ da equipe, que hoje atua na Europa via empréstimo: Fabiano.

Jovane Cabral,Fabiano Leismann© Carlos Rodrigues/GettyImages Jovane Cabral,Fabiano Leismann

Como destaca o ​UOL Esportes, o lateral foi emprestado ao Boavista (POR) até junho de 2020, ou seja, está em vias de retornar ao futebol brasileiro. Em solo português, Fabiano disputou 21 partidas oficiais, sendo sete na lateral-direita e outras onze em uma nova posição: o miolo de zaga. Ainda foram três jogos atuando no setor de meio-campo, polivalência até então pouco explorada em seu período na Academia de Futebol.

Aos 28 anos de idade, Fabiano pertence ao Palmeiras desde 2016 e tem contrato com o clube até dezembro de 2021. Caso a investida do time paulista por Muñoz não prospere, há grandes chances de que o antigo camisa 2 alviverde seja novamente incorporado ao elenco.

Blog com 90MiN