Argentina vai suspender rebaixamentos por dois anos
   21 de abril de 2020   │     11:25  │  0

Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), afirmou que não existe data concreta para que o futebol retome suas atividades no país após a parada por conta do coronavírus.

De acordo com o dirigente, a entidade priorizará vidas e não descartará a possibilidade de suspender os rebaixamentos no Campeonato Argentino por dois anos.

“Me parece que trabalhamos muito bem e pensamos em alternativas para o futuro. Mas seria aventureiro e irresponsável dizer que medidas tomaremos, se não soubermos em que dia voltaremos ou em que condições. Não esqueçamos que o futebol não é apenas futebolista”, afirmou o presidente, em entrevista à emissora TyC Sports.

ALÉM DOS JOGADORES

Tapia explica que o futebol não envolve apenas jogadores, mas que também existem outras pessoas responsáveis pela realização do evento. Para o presidente da AFA, seria doloroso e irresponsável saber que algo aconteceu por conta de sua decisão.

“Existem funcionários, médicos, muitas pessoas (ao redor do futebol). E elas vão para casa. Todos podem ser infectados. E nem todos têm uma faixa etária jovem. Depois que as autoridades de saúde dizem se é possível voltar à prática de futebol, devemos ter certeza de que nada acontece. A pessoa responsável por tomar a decisão de retornar o futebol sou eu. Seria uma bagunça voltar e alguém ser infectado. Seria doloroso e da minha parte irresponsável se algo acontecer. Se um jogador está infectado, seria uma loucura, teria que parar o torneio por 15 dias”, disse.

SUSPENSÃO DE REBAIXAMENTOS

Sobre a suspensão de rebaixamentos, Tapia, (foto acima), afirmou que ainda é cedo para tomar qualquer medida, mas que é necessário procurar variantes que prezam pela responsabilidade.

“Talvez tenhamos que deixar algumas questões esportivas (de lado). A realidade é que não podemos cometer irresponsabilidades. Devemos ter previsibilidade econômica para o futuro. Talvez os líderes digam para não jogar com diminuições (rebaixamentos). Não sabemos. Eles estão trabalhando. Pode ser uma alternativa”, explicou.

 

Blog com Futebol Interior