Infectologista belga propõe que jogadores atuem de máscaras
   21 de abril de 2020   │     17:00  │  0

Futebol brasileiro está paralisado devido ao novo coronavírus (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)© Fornecido por LANCE! Futebol brasileiro está paralisado devido ao novo coronavírus (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
 

Enquanto a bola não volta a rolar por conta da disseminação do coronavírus, especialistas começam a dizer em como pode ser a vida quando tudo isso passar. Segundo o infectologista belga Marc Van Ranst, que é consultor do governo da Bélgica, jogadores devem atuar de máscaras quando o futebol voltar.

– Você terá que levar em consideração o uso de máscaras para jogar futebol. Obviamente, não estou falando de máscaras cirúrgicas, elas são totalmente inadequadas. Na internet, existem máscaras antipoluição que podem ser usadas por jogadores de futebol americano, ciclistas. É mais confortável – disse o especialista ao jornal “Le Soir”.

A Liga Belga está paralisada desde o dia 7 de março e há uma proposta para que se termine a temporada da forma como está atualmente. Deste modo, o Brugge seria declarado campeão.

Blog com LANCE

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.