Vasco espera Guarín e Benítez em melhor condição física
   20 de abril de 2020   │     21:00  │  0

Há quem diga que a trajetória do Vasco poderia ter sido menor nebulosa se os dois já estivessem no grupo, e em boa condição física, desde o início dos trabalhos. Mas Guarín demorou a renovar o contrato e Benítez só acertou com o Cruz-Maltino no final de fevereiro. De todo modo, a expectativa é alta sobre ambos para quando a bola voltar a rolar.

As questões físicas dos dois meio-campistas são distintas. O argentino ainda teve uma lesão para terminar de tratar antes de estar em campo – e o fez em duas partidas somente até a paralisação do calendário por conta da pandemia de COVID-19. Já o colombiano, que agradou em 2019 mesmo longe da forma ideal, lutou com o ritmo de jogo. E participou de três jogos até aqui.

– Guarin se apresentou em uma condição física melhor que no ano passado e, com isso, conseguimos realizar treinamentos físicos e técnicos integrados. Com a parada, acredito que vamos conseguir um ganho no caso dele. Está treinando fortemente, é muito profissional. Tenho certeza que, quando os trabalhos retornarem, ele vai ter uma forma física igual à do restante do grupo – afirmou o coordenador científico do clube, Marcos Cezar,  durante transmissão da Vasco TV na última quinta-feira. E completou sobre o meia argentino.

– O Benitez vinha jogando na equipe dele, só teve uma lesão no último jogo que participou, contra o Fortaleza. Se apresentou no final do processo de reabilitação. Demorou um pouco mais, mas a parada vai favorecer. Quando ele retornar, vai estar no nível de todos para conseguir desenvolver a melhor forma – emendou.

O setor de meio-campo é uma preocupação de comissão técnica e torcida cruz-maltinas. Volante de origem, Guarín chegou a atuar de meia esta temporada; e embora se espere dele poder criativo, Benítez não é articulador pela faixa central do campo. O próprio Ramon Menezes já afirmou saber que o melhor posicionamento do atleta é pela direita do ataque.

Blog com LANCE