Inglaterra perde mais um Campeão do Mundo
   19 de abril de 2020   │     0:01  │  0

 
Lenda do Leeds e campeão do mundo, Hunter morre aos 76 pelo coronavírus© Getty / WPA Pool. Lenda do Leeds e campeão do mundo, Hunter morre aos 76 pelo coronavírus.
A Inglaterra está de luto pela perda de um ídolo. Norman Hunter, ex-seleção e lenda do Leeds United, morreu aos 76 anos depois de contrair Covid-19. 

Campeão do mundo com a seleção inglesa em 66 (sem entrar em campo), Norman Hunter ainda defendeu a seleção em 70 e na Eurocopa de 68. No entanto, o zagueiro é mais lembrado pelo seu contributo no Leeds United, clube que defendeu por 15 anos.

Conhecido como um defensor duro nas divididas, embora tecnicamente acima da média, Norman ganhou o apelido de “Bites Yer Legs”, algo como “Morde Pernas” ou “Morde Canelas” em adaptação livre. Um estilo vigoroso em campo, mas de muito carisma longe dele.

“Norman foi um dos melhores profissionais com quem joguei, contra ou a favor. Um indivíduo espetacular e uma das pessoas mais humildes  que você poderá um dia conhecer. Ele foi sempre grato pelo o que o futebol deu a ele”, discursou o seu ex-companheiro de futebol, Johnny Giles.

Com o Leeds, Hunter venceu por duas vezes o Campeonato Inglês e uma Copa da Inglaterra. Além disso foi o primeiro vencedor do prêmio de “Jogador do Ano” concedido pela associação de jogadores profissionais do país por sua performance em 73/74.

Blog com ogol.com.br

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.