Cruzeiro confirma contratação de Regis, ex-Bahia
   19 de abril de 2020   │     0:04  │  0

 
Cruzeiro anunciou a contratação do meia Régis© Reprodução. Cruzeiro anunciou a contratação do meia Régis.

 

O Cruzeiro anunciou em seu site oficial, a contratação do meia Régis, do Bahia. As negociações estavam avançadas há algumas semanas e apeas troca de documentos e outras burocracias ainda impediam a Raposa de oficializar seu primeiro reforço na ‘era Enderson Moreira’.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Régis comemorou o acerto. “Muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa de um gigante como o Cruzeiro. Desde o começo, nas primeiras conversas, já fiquei honrado com o interesse do clube e agora estou muito feliz que se concretizou. Todo mundo sabe da importância que o Cruzeiro tem no Brasil”, disse.

“Um clube de muita tradição, com uma torcida apaixonada. Chego com muita vontade de colocar o clube no seu devido lugar e fazer história com essa camisa. Estou motivado e preparado para o desafio. Bora, Cabuloso”, complementou.

Régis assinará um contrato com validade a partir de 1º de maio. Ele será emprestado pelo Bahia ao clube celeste até o fim da temporada, com o Tricolor de Aço pagando parte dos salários, uma vez que tem vínculo com o meia até dezembro.

Se o Cruzeiro garantir acesso à Série A do Brasileiro em 2021, está prevista renovação automática, mas com novo contrato, desta vez em definitivo, por mais uma temporada, até o fim de 2021. O Bahia deverá ficar com um percentual do jogador. Também está prevista bonificação salarial ao jogador em um possível novo vínculo. Os moldes são muito parecidos ao que a Raposa fechou com Jean recentemente.

O interesse do Cruzeiro em Régis não surgiu com a chegada de Enderson. O Superesportes noticiou que o jogador do Bahia estava nos planos do clube em 21 de janeiro, quando Adilson Batista ainda era o técnico da equipe. Naquela oportunidade, as negociações não evoluíram em função dos salários do jogador.

Em 2020, Régis fez apenas dois jogos pelo Bahia. No ano passado, o meia também não registrou bons números. Emprestado ao Corinthians, atuou em sete oportunidades e não marcou gols. Sua melhor temporada foi em 2017, quando participou de 49 partidas e marcou 13 gols.

Embora seja apenas o primeiro reforço da ‘era Enderson’, Régis é a 11ª contratação do Cruzeiro em 2020. Antes dele, já chegaram à Toca da Raposa o lateral-esquerdo João Lucas; os zagueiros Marllon e Ramón; os volantes Jean e Filipe Machado; o meia Everton Felipe, além dos atacantes Angulo, Jonatha Robert, Marcelo Moreno e Robertson.

Blog com Superesportes

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.