Pandemia: reunião do Conselho do Inter/RS será virtual
   18 de abril de 2020   │     0:30  │  0

Inter fará reunião virtual para votar contas de 2019 do clube

Beira Rio cheio de torcedores do Inter antes da final contra o Athletico - RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Beira Rio cheio de torcedores do Inter antes da final contra o Athletico. Imagem: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Internacional vai juntar conselheiros na próxima semana para apreciar as contas do exercício 2019. Em meio à pandemia do novo coronavírus, o clube criou protocolo excepcional para manter o rito de aferição do orçamento. O Conselho Deliberativo usará e-mail, videoconferência e votação online para aprovação ou não os números.

As contas do ano passado tiveram déficit abaixo do projetado. O Inter fechou 2019 com R$ 3 milhões negativos. O orçamento previa pouco mais de R$ 12 milhões negativos.

Os conselheiros vão tratar virtualmente na quinta-feira, dia 16, e poderão votar pela aprovação ou não das contas do ano passado até o fim da tarde de sexta.

A sessão virtual terá cerimonial igual aos encontros presenciais. Para isso, os conselheiros devem enviar perguntas por e-mail até um dia antes do encontro. Os integrantes do Conselho de Administração poderão fazer explanação de até cinco minutos cada.

O processo de aprovação das contas começará logo após o encerramento da sessão virtual. No minuto seguinte, os conselheiros já poderão acessar o site do clube para fazer login e se posicionar. O prazo para o voto vai até às 17h (horário de Brasília) da sexta-feira.

É a primeira vez na história do Inter que as contas de uma temporada serão apreciadas remotamente. O clube informa que a lista de votação será pública. O Conselho Fiscal já emitiu parecer pela aprovação dos números sem ressalvas.

Blog com UOL Esporte