Flu quer utiluzar seu estadio nesta temporada
   18 de abril de 2020   │     21:00  │  0

 

(Foto: Divulgação/Mailson Santana)
A diretoria do Fluminense já decidiu onde vai marcar seus jogos caso os jogos do Campeonato Carioca e até mesmo do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil sejam disputados com os portões fechados. O Fluminense vai pedir para mandar jogos nas Laranjeiras.
O site Mais que um Jogo apurou a informação junto a uma fonte ligada ao presidente Mário Bittencourt. O tradicional Estádio Manoel Schwartz, o antigo Estádio Álvaro Chaves, que não recebe partidas profissionais desde a década de 90, é uma espécie de xodó dos tricolores.
As Laranjeiras foi o palco da maioria dos jogos do Fluminense no século passado. Principalmente aqueles contra equipes de pequeno porte ou times de fora do Rio de Janeiro. Era comum nas tardes de domingo uma grande movimentação no bairro das Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Como o estádio comporta menos de 20 mil pessoas, mais precisamente 18 mil pessoas, deixou de ser usado. Porém, com os portões fechados, pouco vai importar a capacidade do mesmo. Outro fator que prejudicava o campo era o engarrafamento em dia de jogos. Outro fator a ser minimizado sem a presença de torcedores.
“Quando os jogos voltarem devem acontecer onde ofereça mais segurança aos atletas. A tendência é acatarmos o desejo dos clubes. Não vejo obstáculo”, disse o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, em entrevista à Rede Bandeirantes. Na ocasião ele respondeu sobre a possibilidade de os clubes decidirem mandar jogos em estádios de pouca capacidade.
Se o Fluminense for autorizado neste sentido, é possível que o Flamengo também faça a opção por voltar a jogar na Gávea. O Botafogo deve seguir optando pelo Estádio Nilton Santos, enquanto que o Vasco fará a opção por São Januário.
Blog com Superesportes