Bombonera terá a mesma capacidade do Maracanã
   18 de abril de 2020   │     10:30  │  0

La Bombonera© Getty Images. La Bombonera
O futebol está parado, mas isso não altera o plano de ação do Boca Juniors para tornar o estádio La Bombonera maior e mais moderno. A meta final, de acordo com o jornal Olé, é deixar a famosa “caixa de bombons” com capacidade para 78.000 pessoas, igual ao Maracanã neste momento. Atualmente, a capacidade do estádio é de 54.000 pessoas, mas até o final deste ano chegará em 57.000. A La Bombonera tem uma estrutura vertical que aumenta a pressão sobre os rivais e por isso é considerado um dos estádios mais assustadores do futebol mundial aos oponentes do Boca. 

Novos setores serão criados, outros serão ampliados e parte do acrílico que prejudicava a visão será retirado. “É um trabalho cirúrgico”, disse Carlos Navarro, arquiteto responsável pelo projeto Bombonera 360 e homem de confiança do presidente Jorge Amor Ameal.

Navarro também ressaltou que, além das obras visíveis, há muitas outras que não estão notando, como instalações elétricas e sanitárias. O prazo final é de 30 meses

“Hoje é o estádio mais lindo do mundo, mas quando completarmos as obras e chegarmos a 78.000 pessoas de capacidade vai ser também o estádio com as melhores tecnologias do mundo”, completou Navarro ao Olé.

Blog com ESPN

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.