Tiago Nunes ainda não conseguiu convencer no Corinthians
   17 de abril de 2020   │     0:02  │  0

A chegada de Tiago Nunes ao Corinthians foi cercada de muita expectativa. Credenciado pelos títulos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana pelo Athletico-PR, conquistas acompanhadas de um futebol vistoso e eficiente, o técnico se tornou a aposta do Timão para liderar uma mudança drástica em relação ao que vinha sendo feito por Fábio Carille.

As duas vitórias no Campeonato Paulista deixaram o time praticamente eliminado da segunda fase e com chance de rebaixamento. Na Copa Libertadores da América, a queda logo no confronto de estreia, para o Guaraní-PAR, foi um baque ainda mais forte.

Ao todo, em 12 jogos na temporada oficial, a equipe conseguiu apenas três vitórias, além de cinco empates e quatro derrotas. O saldo de gols é de dois, já que o time fez 14, mas levou 12, média de um gol tomado por jogo e a constatação de não ter sido vazado só nos clássicos contra Santos e São Paulo.

A ausência de resultados importantes se somou ao fato de Tiago Nunes ter chamado para si a responsabilidade pela dispensa de dois ídolos que ainda tinham contrato com o clube: Ralf e Jadson.

A pressão se tornou inevitável. Tiago Nunes percebeu que as informações internas nem sempre são preservadas no Corinthians e que qualquer novidade pode tomar proporções jamais vistas por ele enquanto comandante do Athletico.

A diretoria corintiana garante que vai manter o trabalho e entende que a má fase individual de alguns jogadores tem atrapalhado o desenvolvimento coletivo.

A percepção, no entanto, não alivia a situação de Tiago Nunes, que ainda espera por reforços para ter condições mais favoráveis de obter sucesso.

A pausa do futebol interrompeu a série de seis jogos sem vitória da equipe do Parque São Jorge no Paulistão às vésperas de um clássico com o Palmeiras.

Em tese, o momento veio a calhar e pode proporcionar ao treinador uma oportunidade de entender melhor o que é o Corinthians.

Por outro lado, enquanto a bola não rolar, Tiago Nunes não poderá dar a volta por cima e terá de suportar o desgaste oriundo da repetição das críticas ao seu trabalho.

 

Blog com GazetaPress