Técnico do Santa quer seu time proclamado campeão
   16 de abril de 2020   │     10:30  │  0

Por conta da pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, a bola não rola em praticamente todo o planeta. Em meio a esse cenário, o técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle, defende que seus comandados sejam declarados campeões do Campeonato Pernambucano, caso a competição estadual não seja retomada.

O Tricolor do Arruda aparece na primeira colocação da primeira fase, com 22 pontos após oito rodadas e 91,7% de aproveitamento – o Salgueiro, com 16, é o segundo colocado, mas, como cada time vai a campo apenas mais um vez antes do mata-mata, a Cobra Coral não pode mais ser ultrapassada. Confira o que disse o treinador ao Diário de Pernambuco.

 Itamar Schulle - Foto: @rafaelmelofoto/ Santa Cruz

Itamar Schulle – Foto: @rafaelmelofoto/ Santa Cruz

 

“Se um time está ganhando por 2 a 0 uma partida e falta luz. Isso acontece aos 32 do segundo tempo e não tem mais condição de jogo. Aí o juiz espera uns 15, 30 minutos e volta para marcar o jogo em outro dia, ou ele encerra o jogo? Ou se a trave cai e não tem condição de continuar. Ou se começou a chover e o jogo paralisou. Quem é decretado vencedor, nestes casos?”, aventou.

“Primeiro, acho que tem que terminar dentro do campo. E se porventura não puder ser disputado, e não tiver datas, a resposta minha é essa: se não tiver condição de continuar, não foi alheio à minha vontade, mas à vontade de todos. Mas quem está na frente? Quem está na frente é o Santa Cruz. E bem na frente. Então, não tenho nem dúvidas em relação a isso”, completou.

Blog com Futebol Interior