Maior zebra da história do UFC completa 13 anos
   16 de abril de 2020   │     1:00  │  0

Há exatos 13 anos, aconteceu a maior zebra da história do UFC. No UFC 69, Georges St-Pierre defendia o título do peso meio-médio contra Matt Serra e era franco favorito para manter o cinturão.

As principais casas de aposta estavam pagando U$ 9,50 para cada dólar apostado no desafiante e apenas U$ 1,12 para o então campeão. A linha de aposta de +850 foi a maior superada por um desafiante na história da organização.

Os dois se encontraram no evento principal do UFC 69, o primeiro disputado no estado do Texas, e Matt Serra chocou o mundo ao não só vencer como conseguir um nocaute técnico em apenas 3 minutos e 25 segundos de luta. Depois de uma sequência de socos espetacular, o americano forçou o árbitro a encerrar o combate e decretar apenas a segunda derrota da carreira do canadense – que não perderia mais até se aposentar em 2019.

Depois do choque, os dois voltaram a se encontrar mais de um ano depois e St-Pierre recuperou o cinturão no UFC 83, o primeiro a ser disputado no Canadá e bater o recorde de espectadores na época (21,390).

Matt Serra comemora após vencer St-Pierre no UFC 69

 

Blog com ESPN