Rafael Tenório: ‘situação do CSA está chegando no limite’
   16 de abril de 2020   │     8:30  │  2

O presidente do CSA, Rafael Tenório, conversou com o GloboEsporte.com e disse como vê a decisão tomada pelos dirigentes com relação ao reinício do futebol.

– Sinceramente, a situação do futebol brasileiro é preocupante. Diante dessa pandemia que estamos vivendo, eu não acredito que no dia 1º de maio os trabalhos sejam retomados. Então eu vejo que isso tudo vai complicar ainda mais a situação financeira dos clubes para poder honrar os compromissos, que não param.

Rafael Tenório alerta para situação financeira dos clubes — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Rafael Tenório alerta para situação financeira dos clubes — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Ele disse que a situação financeira do CSA está chegando no limite.

– Nós fizemos uma reserva financeira da participação na Série A do ano passado, mas posso dizer que estamos chegando ao nosso limite. Digo até que em maio a gente consegue honrar os compromissos de abril, mas, a partir daí, as coisas vão ficar inviáveis. Neste ano, as receitas não saíram como nós planejamos. Não conseguimos classificações nas Copas do Brasil e do Nordeste, a folha salarial do elenco é altíssima, o sócio-torcedor caiu absurdamente, tivemos as despesas com a reforma no Nelsão… Tudo isso gera impacto na parte financeira do clube.

No dia 26 de março, o CSA manteve a linha dos outros clubes e decidiu dar férias aos seus profissionais, inicialmente, por 20 dias. Com a nova decisão, o retorno às atividades fica previsto para o início de maio.

Blog com Globo Esporte/AL

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JÚNIOR BROCADOR.

    Tem que fazer distrato dos jogadores, a comecar pelo goleiro Tiago rodrigues fraco, e boque veio do Criciúma outro goleiro fraco. ou o clube faz isso ou não vai ter
    Condições de honrar o salários deles, isso vai gerar
    Uma dívida muito grande eco CSA pode receber muitas
    Reclamações da justiça fo trabalho

Comments are closed.