Time da Série C corta metade dos salários
   15 de abril de 2020   │     17:30  │  0

A diretoria do Imperatriz/MA, foi bem além dos 25% dos principais clubes do país e anunciou redução salarial de 50% para jogadores e comissão técnica. O clube maranhense, enquanto aguarda a volta do Estadual, também foca na disputa da Série C do Brasileirão.

A “mordida”, no entanto, foi em comum acordo com os profissionais. A diretoria do Cavalo de Aço alega que dessa forma conseguirá manter os salários até junho, quando a bola deverá voltar a rolar. O Imperatriz, por estar na Série C, recebeu R$ 200 mil da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Corte anunciado. (Foto: Johann Breno / Midiart Comunicação)

Corte anunciado por um dirigente. (Foto: Johann Breno / Midiart Comunicação)

 

O valor, porém, não seria suficiente para manter o elenco dos jogadores e da comissão técnica até o reinício dos campeonatos. O Imperatriz garante que os salários estão em dia. O Campeonato Maranhense foi paralisado na metade de março.

Em cinco rodadas pelo Maranhense, o Imperatriz ocupa a modesta quinta colocação com nove pontos. Na Série C, o Imperatriz está no Grupo A ao lado de Paysandu, Santa Cruz, Manaus, Vila Nova, Ferroviário, Botafogo, Jacuipense, Remo e Treze, adversário da estreia.

Blog com Futebol Interior