Futebol no Brasil não tem data de volta
   15 de abril de 2020   │     11:10  │  0

     

    Com indefinição sobre retorno, clubes prorrogam férias por mais dez dias© Lucas Figueiredo/CBF. Com indefinição sobre retorno, clubes prorrogam férias por mais dez dias
    Em meio à pandemia do novo coronavírus, os jogadores brasileiros tiveram o período de férias prolongado por mais dez dias. Uma reunião on-line entre clubes e CBF, definiu que os atletas só retornarão aos clubes no começo de maio. Em consenso anterior, o descanso forçado por causa do avanço do vírus, que levou à paralisação do futebol, seria até 21 de abril, quando
    as atividades seriam retomadas. 

    O problema é que a indefinição quanto ao controle do coronavírus no Brasil, que impede uma projeção sobre o calendário do futebol brasileiro, levou os clubes, em sua maioria, a prorrogar o período de férias dos jogadores por mais dez dias. Assim, as entidades terão mais tempo para avaliar melhor a situação da saúde pública e uma forma de programar um retorno das competições.

    Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol da CBF, Jorge Pagura, disse que ainda não é possível prever quando as competições serão retomadas. Ele considera que os jogadores podem até retornar às atividades no fim deste mês, provavelmente em treinos separados, mas a palavra final será das autoridades de saúde do país.

    “Temos que ganhar um pouco de tempo, pois muita gente vai contrair o vírus e ficar assintomático (sem sintomas), isso vai acontecer com cerca de 80% das pessoas. Não vemos nenhuma condição de retornar com as atividades no futebol. Mas isso não significa que os jogadores terão que ficar parados, eles podem voltar em treinos separados, isso pode acontecer do meio do mês para frente. Talvez seja possível voltar aos treinamentos, caso as autoridades permitem. Estamos nos preparando para o momento em que as autoridades permitirem, aí estaremos com o esquema pronto para o retorno”, declarou o médico.

    Blog com  Superesportes

    © Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.