Botafogo vive impasse para renovar com Gatito Fernández
   15 de abril de 2020   │     17:00  │  0

 
© Fornecido por Torcedores.com
Diretoria do Botafogo fracassou nas negociações que se arrastaram por muito tempo. 

Há um motivo em especial para que as negociações entre Botafogo e Gatito Fernández andem de maneira tão arrastada: a alta do dólar. O goleiro tem contrato até dezembro do ano que vem com o clube. A princípio, o Comitê Executivo de Futebol deseja ampliar a permanência por dois anos. Afinal, o paraguaio é cobiçado por clubes brasileiros. No início desta temporada, só para exemplificar, Grêmio e Palmeiras sondaram o jogador.

Tanto o empresário Rodrigo Pitta quando Carlos Augusto Montenegro já sinalizaram a intenção de renovar o contrato de Gatito Fernández. Porém, o goleiro tem acordo balizado em moeda estrangeira no Botafogo. Em casos como esse, a desvalorização do real mexe diretamente com o bolso do paraguaio. Como o vínculo tem gatilhos, o jogador se vê perdendo dinheiro.

Por outro lado, há um consenso que vale a pena fazer um esforço financeiro para manter Gatito no Botafogo. Afinal, o goleiro é uma referência no elenco comandado por Paulo Autuori. Além disso, ele é considerado o maior ídolo da torcida alvinegra na atualidade. Há um otimismo dos dois lados, e o negócio deve ser sacramentado após a pandemia do novo coronavírus que paralisou o mundo do futebol.

Blog e Torcedores.com

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.