Ganância por cargos ‘inferniza’ o Corinthians
   14 de abril de 2020   │     12:00  │  0

Enquanto uma bola não rola por conta de pandemia de novo coronavírus, os bastidores do Corinthians seguem agitados tendo em vista a seleção de uma presidência do clube. Através de uma transmissão nas redes sociais, o ex-presidente Mario Gobbi reiterou a possibilidade de sair como candidato e retornar à carga que deixou em 2015.

Na última semana, Felipe Ezabella, líder do Movimento Corinthians Grande, já havia sinalizado para a possibilidade de Gobbi sair como candidato da oposição. Ao vivo organizado pelo movimento, o próprio ex-dirigente confirmou que pode ser um dos concorrentes.

“Faz alguns meses que me incluem, pedem para voltar. Eu falei ‘está bom’. Vamos ouvir pessoas e montar uma equipe técnica que dê segurança e viabilidade de uma gestão profissional em áreas técnicas ”, disse Mário Gobbi.

Ele próprio ressaltou brigas políticas durante o seu mandato como presidente do Corinthians. Por conta disso, voltou a defender uma nomeação de profissionais de mercado para cargas técnicas em uma eventual volta à presidência do clube.

“O Corinthians não comporta mais três anos de gestão política. O Corinthians precisa de gestão técnica, profissional. Na gestão passada, problemas seríssimos com diretores. É um conflito em que um presidente, outro também e eu perdi muito tempo apaziguando diretores. O Corinthians não apoia mais isso. O Corinthians está numa hemorragia de políticos se matando por cargas ”

“Eu aceito voltar, eu venho para tentar apaziguar, fazer uma gestão administrativa, sem política nenhuma. Dar credibilidade ao clube, sem política. É gerenciar o clube. Nessa gestão o Corinthians pede credibilidade. Esta é uma prioridade ”, ressaltou o ex-presidente.

Também na semana passada, Felipe Ezabella garantiu que abrir mão de uma candidatura e até mesmo as despesas futuras usando uma eventual vitória nas urnas, em novembro, caso Gobbi se comprometa com os planos do grupo. Ao final da transmissão, o líder do Movimento Corinthians Grande encerrou sua participação com o grito: “É Gobbi ou nada”

Blog com FOX Sports