Fla prepara retorno para 21 de abril
   14 de abril de 2020   │     0:05  │  0

Mesmo sem uma definição sobre o fim da paralisação do futebol, o Flamengo se prepara para retornar no próximo dia 21. Os jogadores seguem em férias coletiva desde o dia 1 de abril, conforme acordo entre os clubes da Série A. O clube se antecipou e tem trabalhado com a possibilidade do reinício das atividades na data programada inicialmente.

Segundo o presidente Rodolfo Landim, os médicos do Flamengo vêm fazendo um intercâmbio com colegas europeus. O grupo analisa diferentes protocolos para serem seguidos pelos atletas, tanto no período de quarentena quanto na pré-temporada que virá em seguida.

O planejamento rubro-negro prevê 15 dias de treinos antes da equipe voltar aos gramados.

© Fornecido por Gazeta Esportiva (Foto: Paula Reis e Marcelo Cortes/CRF)

Ansiedade pelo retorno

Em entrevista à FlaTv, o meia Diego falou sobre o momento dos jogadores e a expectativa de retornar à rotina de treinos.

“Realmente está sendo um período delicado. Nós, jogadores, estamos procurando seguir todas as recomendações, como ficar em casa, e é uma mensagem que estamos querendo passar, até para contribuir de alguma forma”, disse o camisa 10.

“A expectativa é muito grande de poder retornar, é o que amamos. Não conseguimos precisar quando será esse dia, mas, neste momento, vamos controlando a ansiedade e a vontade”, prosseguiu.

Diego aposta no trabalho desenvolvido pelos profissionais do Flamengo. Para ele, tudo está sendo desenvolvido para que todos estejam prontos o mais breve possível.

“Estamos fazendo um trabalho físico com respaldo muito bom dos responsáveis do clube para voltar da melhor maneira. Creio que esse momento logo chegará e estaremos todos prontos”, concluiu.

Blog com GazetaPress