Barcelona mira zagueiro brasileiro como reforço
   14 de abril de 2020   │     0:01  │  0

Segundo o jornal Sport, o Barcelona  definiu o nome para reforçar sua defesa na temporada 2020/21: o brasileiro Diego Carlos.

De acordo com o diário, o Barça já acompanha o ex-são-paulino há tempos, e vinha ficando cada vez mais impressionado com o alto nível demonstrado por ele antes da parada da temporada por causa da pandemia de coronavírus.

A secretaria técnica blaugrana já se prepara para a operação, que deve sair cara.

O Sevilla, com quem Diego Carlos tem contrato até 2024, já afirmou que só vende o zagueiro pelo valor integral da multa rescisória: 75 milhões de euros (quase R$ 420 milhões).

Esse valor é “impossível” para o Barça, segundo o Sport. Contudo, a equipe do Camp Nou tem uma carta na manga.

O jornal afirma que o time culé reserva a maior parte de seu dinheiro para as complicadas operações envolvendo a chegade dos atacantes Neymar e Lautaro Martínez.

Por isso, os catalães tentaram usar Ivan Rakitic para baixar o preço de Diego Carlos.

Nos bastidores, o Barça já sabe que o croata deseja deixar o clube, e o plano ideal seria o Sevilla, clube no qual Rakitic é ídolo da torcida, aceitar reduzir a pedida pelo defensor caso receba o meio-campista em troca.

Na visão barcelonista, Rakitic poderia abater 20 milhões de euros (R$ 112 milhões) do preço de Diego Carlos, o que tornaria a contratação mais acessível.

Para fechar com o brasileiro, o Barcelona terá que ser rápido, já que cada vez mais equipes europeias passam a cobiçar o atleta.

Segundo o diário, Liverpool e Napoli, ambos com cofres reforçados, também estão de olho no destaque do Sevilla.

Blog com ESPN