Clube inglês participa do combate ao Covid-19
   12 de abril de 2020   │     0:01  │  0

Devido a pandemia do novo coronavírus, o time inglês tomou iniciativas para apoiar o Serviço Nacional de Saúde do país

Manchester United usa recursos para ajudar no combate do coronavírus (Foto: Andrew Yates/Reuters)

O Manchester United anunciou nesta quinta-feira, 9, um pacote de medidas para apoiar o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês) em meio à pandemia do novo coronavírus A série de medidas inclui desde doações até incentivo para os funcionários do clube serem voluntários na luta contra a doença

O Manchester United anunciou que doou equipamentos médicos, itens de proteção, curativos e outros suprimentos médicos para o Salford Royal Hospital. Além disso, enviou, por meio de suas fundação, 3.500 brindes do clube para profissionais de limpeza e da administração de hospitais locais.

O Manchester United também informou que colocou uma frota de 16 veículos em espera com motoristas voluntários disponíveis para apoiar as operações do sistema de saúde na região de Manchester

O clube está incentivando sua equipe de funcionários, especialmente os que têm carga horária reduzida, a serem voluntários do NHS durante a pandemia. Os trabalhadores continuarão sendo pagos integralmente se o trabalho voluntário ocorrer durante o horário de trabalho.

O Manchester ainda afirmou que a rede de escolas parceiras da Fundação Manchester United vai continuar recebendo os filhos de trabalhadores da linha de frente do combate à pandemia da covid-19 em período integral. Também colocou o Old Trafford, seu estádio, à disposição para ser um possível centro temporário de doação de sangue até o fim do ano e resolveu doar 30 mil itens, entre comidas e bebidas, a bancos de alimentos, hospitais e outras instituições de caridade.

Blog com ESTADÃO Conteúdo