Vasco fez reunião para reduzir salários
   9 de abril de 2020   │     19:00  │  0

Vasco planeja redução do elenco para enfrentar crise.

A diretoria do Vasco planeja uma redução do elenco para a crise financeira, agravada pela paralisação do futebol devido a uma pandemia de novo coronavírus. A cúpula de futebol já esteve reunida para avaliar a situação e possíveis movimentos. O Cruz-Maltino tem hoje um elenco composto por 39 atletas.

Estiveram presentes na reunião o vice-presidente de futebol José Luiz Moreira, diretor Mário Mazzuco, coordenador Antônio Lopes e o técnico Ramon Menezes, além do presidente Alexandre Campello.

Afastados do grupo desde o início do ano, lateral Rafael Galhardo e meia Bruno César devem exibir uma lista. Os dois projetos apresentados para serem reintegrados, mas não aceitam os termos apresentados pelo clube.

Além desses, os nomes de William Maranhão, Rodrigo Coutinho e Linnick são fortes candidatos a estar na lista de dispensas. Com quatro centroavantes no plantel, um deles também deve sobrar. Germán Cano, reforço em 2020 e artilheiro da equipe, está garantido. Ribamar foi bastante utilizado por Abel Braga e parece contar com simpatia de Ramon. Restam então Tiago Reis e Kaio Magno.

As mudanças não devem ser restritas aos atletas e podem alcançar membros da comissão técnica que trabalhou com Abel Braga. Auxiliar do preparador de goleiros Marquinhos Santos, ou ex-goleiro Carlos Germano, usado para assumir uma posição.

“Se vieram o convite para ficar, não há problema nenhum. Treinar os rapazes normalmente como sempre foi. Na verdade, eu fui auxiliar no ano e o trabalho vai continuar o mesmo. Eu acho que não tem muito o que mudar não ”, afirmou Carlos Germano ao canal Atenção Vascaínos.

O Vasco também se manifestará sobre as notícias de interesse do Atlético Mineiro por alguns de seus jogadores. Segundo informações de Belo Horizonte, três atletas constam de uma lista de reformas preparadas pela equipe do técnico Jorge Sampaoli. São eles o volante Raul, a meia Andrey e o atacante Marrony. Os representantes do Cruz-Maltino negaram ter sido contatados por pessoas associadas ao Galo.

Blog com GazetaPress

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.