UEFA não tem data para finalizar a Liga dos Campeões
   9 de abril de 2020   │     0:02  │  0

Maior competição entre clubes, Liga dos Campeões segue paralisada por causa do coronavírus (Foto: John Sibley/Reuters)

A Uefa negou que haja um prazo de 3 de agosto para completar a Liga dos Campeões desta temporada, após reportagem da emissora alemã ZDF, segundo a qual o presidente da entidade, Aleksander Ceferin, afirmou que a competição tinha que terminar até essa data.

“Foi informado que o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, disse à ZDF na Alemanha que a Liga dos Campeões precisa terminar em 3 de agosto. Isso não é verdade”, informou comunicado da entidade que comanda o futebol europeu. “O presidente foi muito claro em não definir datas exatas para o final da competição.

As ligas de futebol em todo o mundo foram suspensas por causa da pandemia de coronavírus. A Liga dos Campeões parou sem que as oitavas de final fossem concluídas.

“A Uefa está atualmente analisando todas as opções para completar as temporadas domésticas e europeia com a Associação Europeia de Clubes e as Ligas Europeias no grupo de trabalho criado em 17 de março”, afirmou ainda o comunicado da Uefa. “A prioridade de todos os membros do grupo de trabalho é preservar a saúde pública.”

“Depois disso, é preciso encontrar soluções de calendário para concluir todas as competições. Atualmente, estão sendo estudadas opções para disputar partidas em julho e agosto, se necessário, dependendo das datas de reinício e da permissão das autoridades nacionais”, acrescentou.

Blog com Esportes Band