Direção da Ponte Preta não confia no reinício do Paulistão
   9 de abril de 2020   │     16:32  │  0

Em meio à indefinição do calendário nacional, sustentada pela pandemia do Covid-19, a Ponte Preta não confia em reinício do Campeonato Paulista.

Em entrevista à Rádio CBN de Campinas, Décio Sirbone Júnior, Diretor Financeiro, descartou qualquer possibilidade do torneio, mesmo depois da resolução do problema de saúde mundial.

Ponte Preta não confia em retomada do Paulistão - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Ponte Preta não confia em retomada do Paulistão.

 

“Na minha visão, quando a Federação Paulista diz que não vai pagar o mês de abril, para mim, pessoalmente, como Diretor Financeiro da Ponte Preta, está implícito que o Campeonato Paulista está nulo. As autoridades sanitárias, pelo o que estamos acompanhando muito, e a própria Prefeitura e a própria Secretaria de Saúde, acha, que em junho ainda vai ficar interrogação”, opinou.

“Vai depender muito do clima. Então, se a CBF não tomar uma postura, vai ter que abrir precedentes, porque se não ninguém vai aguentar. Eu acho que é um colapso total aí dos clubes. Inclusive, não é só Série B e Série C, não. A Série A também, né? Nós temos visto aí muitos clubes da Série A que, neste ano ainda, não pagou salário”, emendou.

DIAS DIFÍCEIS

Sirbone, responsável pelas finanças da Ponte Preta, ainda projeta momentos difíceis para honrar os compromissos nos próximos meses, apesar do corte de 25% no salário.

“Esses meses de abril e maio são terríveis para todo mundo, né? O que eu ouvi dizer aí alguma coisa é que a CBF está preocupada que há muitos clubes com pendências anteriores. Vai ter de haver uma ajuda, de qualquer maneira, pela Federação (Paulista), enfim. A partir de junho, eu acredito que a gente volte à normalidade, ainda em passos bem curtos”, pontuou.

Blog com Futebol Interior