Presidente do Bahia pede planejamento para superar crise
   7 de abril de 2020   │     0:05  │  0

 
© Fornecido por Torcedores.com
Guilherme Bellintani vê dificuldades financeiras por causa do coronavírus incomodar as equipes do Brasileirão e exige planejamento

Os presidentes dos clubes de primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro têm se reunido nas últimas semanas para tratar o futuro das competições nacionais em meio ao surto de coronavírus. Cada vez mais unidos, os dirigentes tentam achar uma resposta em comum para não essa pandemia não causar problemas inimagináveis para o futuro do futebol brasileiro.

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, afirmou que todos os clubes vão sentir o impacto financeiro da pandemia. Ele ainda ressalta que tudo vai depender do comportamento de cada dirigente para que os clubes sigam vivos.

“Qualquer clube de futebol vai sentir a pandemia, o impacto econômico do que está acontecendo. Alguns vão sentir mais, outros menos. Depende do comportamento. Estamos nos preparando para o pior. Isso é poder agir da maneira mais dura possível do ponto de vista econômico, entendendo que, se a gente deixar para agir depois, pode ser uma grande vítima”, disse Bellintani, em entrevista ao programa Bolívia Talk Show, do Desimpedidos, nesta quinta (26).

O presidente do Bahia prevê que, em caso de falta de organização financeira, muitos clubes poderão falir nas próximas temporadas. “Acredito muito nisso. A catástrofe econômica do futebol brasileiro está colocada. Não tenho a menor dúvida sobre isso. A gente já começa ver hoje dificuldade em honrar um compromisso básico. Se isso se prolongar, a depender da longevidade da pandemia, pode sim gerar muitos fechamentos de portas. Isso é uma grande ameaça para o futebol brasileiro para os próximos anos”, comentou.

Blog e Torcedores.com

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.