Jogadores do Fla festejaram 1 ano sem derrotas
   7 de abril de 2020   │     17:00  │  0

 
Gabigol foi expulso na reta final do segundo tempo, pouco antes do gol da derrota (Foto: Carl de Souza / CDS / AFP)© Fornecido por LANCE!Gabigol foi expulso na reta final do segundo tempo, pouco antes do gol da derrota (Foto: Carl de Souza / CDS / AFP)
Com as atividades paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo completou na última  sexta-feira, dia 3 de abril, um ano sem saber o que é derrota no Maracanã. O feito é restrito ao grupo principal, já que o time de garotos comandado por Maurício Souza, na Taça Guanabara deste ano, perdeu para o Fluminense – por 1 a 0. Na ocasião recente, o elenco de Jorge Jesus estava de férias prolongadas, já que havia disputado o Mundial de Clubes.

O rival que derrotou o Flamengo há um ano foi o Peñarol, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, quando a equipe ainda era comandada por Abel Braga. Gabigol chegou a ser expulso, após duro carrinho (imagem acima), no segundo tempo. Pouco depois, Viatri saiu do banco para marcar o gol da vitória dos uruguaios no Rio, por 1 a 0.

Flamengo x Peñarol - Maracanã© Maracanã recebeu 66 mil pessoas (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo) Flamengo x Peñarol – Maracanã

Pouco mais de 66 mil torcedores estavam no Maracanã e saíram na bronca com Abel, sobretudo. Longe de ser impetuoso como o de hoje, o time, que não apresentava evolução tática e técnica, mesmo com contratações de peso para a temporada, se mostrou afoito e pouco criou para bater o Peñarol.

Blog com LANCE

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.