Goleiro do Corinthians detalha sua Quarentena
   7 de abril de 2020   │     0:01  │  0

 
Walter está no Corinthians desde 2013 (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)© Fornecido por LANCE!Walter está no Corinthians desde 2013 (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)
Em quarentena por conta da pandemia causada pelo COVID-19, o goleiro Walter, do Corinthians, segue à risca a rotina de treinos passada pela comissão técnica do clube durante a paralisação do futebol brasileiro. Ainda sem qualquer previsão de quando as competições irão retornar, o jogador também relata o cuidado com a alimentação para se manter em forma.

– Tenho treinado em casa, um ou dois turnos por dia. Além disso, cuidado da alimentação. O clube nos deu orientações antes da pausa e tem monitorado os atletas para nos dar suporte. Nosso corpo e nosso instrumento de trabalho, temos que ter responsabilidade nesse período e buscar a melhor forma de manter a forma – afirmou o jogador em entrevista ao LANCE!

Acostumado com a rotina de treinos, viagens, jogos e de muita pressão ao defender um dos maiores clubes do país, Walter também relata a união do elenco e comissão técnica neste momento complicado. Com todos em suas respectivas casas, a solução é um ajudar o outro de forma virtual.

– Temos grupos de whatsapp e falamos bastante por ali, temos um grupo muito bom e unido. Trocamos ideias de treinos e um motiva o outro a se puxar ainda mais. Os departamentos do clube, nutricional, físico e comissão técnica tem nos orientado constantemente para que quando voltarmos aos treinos, possamos estar readaptados o mais rápido possivel – explicou.

Blog com LANCE

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.