Thiago Silva já pensa em voltar para o Flu
   6 de abril de 2020   │     0:02  │  0

Thiago Silva afirmou que deseja um dia retornar ao Fluminense, clube pelo jogou nas categorias de base e também profissionalmente. A declaração foi dada na noite da última quinta, dia 2, durante uma live do zagueiro do Paris Saint-Germain nas redes sociais.

Caio Ribeiro, ex-jogador e comentarista da TV Globo, foi quem perguntou se Thiago Silva ainda sonha em voltar a jogar pelo Fluminense.

“Eu tenho. Nos momentos mais difíceis da minha vida, o Fluminense abriu as portas do time de futebol para mim. A gratidão está acima de qualquer coisa. Ainda não sei quando, mas pretendo voltar e vestir essa camisa novamente”, disse Thiago Silva.

Natural do Rio, o defensor foi descoberto nos campos de várzea da comunidade de Urucânia, no extremo da zona oeste da Cidade Maravilhosa. Gostava de jogar descalço e era conhecido pelo apelido de Rato.

Thiago Silva chegou a ser rejeitado nas peneiras de FlamengoBotafogo, Olaria e Madureira, mas tinha esperança de se profissionalizar pelo Fluminense, o que não ocorreu.

A oportunidade de ser profissional ocorreu em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre. Por meio de alguns amigos, ganhou uma chande para atuar pelo RS Futebol, chamado desde 2008 como Pedrabranca e que teve como proprietário Paulo César Carpegiani.

Em 2005, surgiu a primeira experiência na Europa. Com 21 anos, foi para o Porto, de Portugal. Jogou apenas pelo time B (14 partidas) e logo depois foi emprestado ao Dínamo Moscou. Nem chegou a entrar em campo.

Em seguida, Thiago Silva voltou ao Brasil para tratar um problema pulmonar e acabou emprestado ao Fluminense. Foi aí que o garoto deu a volta por cima. Se firmou na defesa do time das Laranjeiras e durante três temporadas mostrou tudo que sabia.

Ganhou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice da Copa Libertadores de 2008. Ao se despedir, somava 146 jogos e 14 gols.

Foi para o Milan e ganhou um Italiano e uma Copa da Itália.

Chegou ao PSG em julho de 2012. Na galeria de conquistas, tem 21 taças: seis títulos do Francês, seis da Copa da Liga Francesa, cinco da Supercopa da França e quatro da Copa da França.

Blog com ESPN