Paulo César Caju pede apoio para os ex-jogadores
   5 de abril de 2020   │     21:00  │  0

 

Marco Antonio (Foto Divulgação)

Rio de Janeiro, RJ, 1 (AFI) – Imagens de Marco Antônio, ex-lateral esquerdo do Fluminense e Seleção Brasileira nos anos 70, virilizaram nas redes sociais no começo da semana. Mas de maneira negativa, com o ex-craque cambaleando na porta de um bar em São João de Miriti, no Rio.

HISTÓRIA DOS CRAQUES
O seu ex-companheiro, Paulo Cezar Caju, saiu em defesa e pediu mais respeito para os craques do passado. Foi o que manifestou em sua coluna na revista VEJA.

Os dois brilharam no futebol carioca nos anos 70. Caju começou menino no Botafogo, passando depois pelos grandes do Rio como Fluminense, Flamengo e Vasco. O seu melhor contrato aconteceu após a Copa da Alemanha, em 1974, quando assinou com o Olyimpíque de Marselha.

Era um meia-ponta esquerda, de muita habilidade e que foi tricampeão do mundo no México, em 1970, como reserva de Rivelino. Ele era favorito a ser titular, mas acabou sacado pelo técnico Zagalo alguns jogos antes da Copa.

MARCO ANTÔNIO, DUAS COPAS
O mesmo aconteceu com o lateral-esquerdo Marco Antônio, de muita habilidade. Ele acabou perdendo a vaga na seleção do Tri para Everaldo, apenas um bom marcador.

Marco Antônio era nascido em Santos, onde defendeu a Portuguesa Santista até 1968. depois se transferiu para o Fluminense, onde atuou até 1976. Passou depois pelo Vasco e Bangu.

Também foi preterido na Seleção Brasileira de 1974 na Alemanha, perdendo a vaga para Marinho Chagas, do Botafogo-RJ. Curiosamente também foi reserva na Copa do Mundo da Argentina, em 1978, perdendo o lugar para Rodrigues Neto e Edinho.

DEPOIMENTO E REALIDADE

É um depoimento corajoso, porém, triste. É algo da cultura nacional, como o povo não valoriza nosso passado e nossos ídolos.

No futebol, todos passam a normais mais rápido. Os próprios jogadores têm muita culpa nisso, muito pela conduta quando estão no auge e se acham semi Deuses, em pensar sempre no ‘EU’.

Blog com Futebol Interior